domingo, 15 de maio de 2016

Enem 2016

A partir das aulas ministradas em sala, analise a matéria jornalística do G1, sobre as inscrições para o Enem 2016 e responda a pesquisa a seguir!

14 comentários:

  1. Joel 3ºA
    Um resumo geral sobre a matéria estudada é que não temos que procurar o caminho mais fácil, mas sim pelo que realmente devemos passar, e devemos sempre manter manter o otimismo mesmo com as dificuldades, não devemos nos deixar abalar com simples empecilhos que nos incomoda, pois a escola nos ensina que devemos ser o melhor que podemos ser, em tudo a ser protagonista de nossas vidas.

    ResponderExcluir
  2. Podemos ver que as aulas de preparação acadêmica foram muito importantes e produtivas para nós alunos, como as aulas diversificadas em ppt. A importância dos estudos em sala de aula é uma preparação para o futuro próximo que esta por vir. Um diploma ou uma conclusão do ensino médio hoje acaba sendo uma abertura para a faculdade esperada. Podemos ver que o número de inscrições para o Enem aumenta-se a cada ano que passa e isso é uma coisa muito boa para o crescimento da educação nos dias de hoje e ao mesmo tempo um desafio para se destacar entre os melhores no Exame Nacional do Ensino Médio.
    Arihadny Gleisla

    ResponderExcluir
  3. Nome: Maria Eduarda - N°18
    A importância na sala de aula é os incentivos e principalmente entusiasmos dentro da sala, alcançando todos objetivos pedagógicos no dia a dia.
    Dar continuidade nos estudos das mais diversas formas. Existem cursos que atendem a todas as necessidades e se enquadram na rotina de trabalho estudo da maior parte dos brasileiros. Além disso, existem também programas de bolsa de estudo oferecidos tanto pelo governo como pela própria faculdade.
    Nas aulas de preparação Acadêmica tivemos vários conteúdos em ppt, vídeo do “O vendedor de fumaça” fala sobre a vida não vai ser fácil e nada surge num, passe de mágica porque você tem que lutar pro que quer.”O otimismo” que sem o otimismo vice não vai a lugar nenhum.

    ResponderExcluir
  4. Posso afirmar que nas aulas de Preparação Acadêmica foram muito importantes e produtivas, como nas aulas diversificadas (PPT.vídeo,trabalhos...) Com a conclusão de incentivo para continuar nossa trajetória após o Ensino Médio ,estimulando nossa inscrição para o Enem e diversos Vestibulinhos.Com isso vemos que a cada ano que passa aumenta o número de inscrições no Enem(Exame Nacional do Ensino Médio) .Por tanto Adquirimos Conhecimentos para seguirmos em frente.
    Michelle Menabó

    ResponderExcluir
  5. Raila 3ºA
    Para conquistarmos nosso projeto de vida precisamos de uma base sólida e equilíbrio. Devemos também ser honestos com nós mesmos para fazermos o melhor. Pois quando desviamos desse caminho, nosso projeto fica cada vez mais longe e difícil de se alcançar.

    ResponderExcluir
  6. Amanda Mattos Contin16 de maio de 2016 às 06:26

    Nas aulas de preparação acadêmica vimos que no Enem desse ano (até sexta-feira (13)) teve mais de 3 milhões de inscritos. E isso me fez ver o quão é importante a valorização dos estudos para a vida acadêmica. O estudo está no meio do nosso dia a dia, aprendemos a todo momento nem que seja um pouco.
    Sem os estudo não iremos conseguir ir muito longe, porque para fazer provas e vestibulares necessitamos dele. Assisti um vídeo na aula de P.A. chamado “O Vendedor de Fumaça” que me fez ver que não vai ser fácil alcançar os nosso objetivos, temos que tentar e nunca desistir.

    ResponderExcluir
  7. A importância de ter um diploma, é ter em mãos grandes oportunidades na vida profissional. A partir dos videos que estudamos e vimos nas aulas de Preparação Acadêmica, devemos ter dedicação do que mais desejamos ter. Ter foco e não desviar a atenção por coisas bobas.
    O único do desafio da vida não é simplesmente caminhar, viver, mas sim encarar seus objetivos de frente, sendo capaz de enfrentar acima de tudo, a si mesmo. Trata-se de sempre melhorar ,o cada dia que passa, a cada momento melhor do que fomos.
    No video “O farol” mostrou a importância da famIlia em nossa vida, onde o pai ensinou o filho tudo até a sua adolescência e depois de adulto e da morte do seu pai, ele ensina a seu filho tudo que aprendeu até o momento. Segundo as nossas aulas de Preparação Acadêmica, aquele pai é a escola.


    By: Gabrielli Bladeli 3ºA

    ResponderExcluir
  8. Preparação acadêmica tem uma grande importância: incentivar a continuidade dos estudos. De acordo com os vídeos vistos em sala de aula, aprendemos a lutar pelos nossos sonhos e jamais desistir, tive como maior aprendizado o vídeo "O farol", no qual mostra um pai guiando os passos do seu filho até que ele se torne forte o bastante para seguir sozinho, pois tenho como base essencial minha família. No meu caso, conseguir ingressar em uma faculdade, me formar e exercer meu trabalho são meus maiores objetivos e só vou conseguir atingi-los com o apoio dos meus pais e muito estudo.
    Para conquistar um diploma é necessário grande dedicação, os índices mostram uma maior chance de emprego e maior salário para quem tem o diploma na mão. Por isso, vou manter meu foco para conquistar tudo que eu desejo para mim.

    ResponderExcluir
  9. Denis Coba 3ºA
    Durante as aulas desenvolvidas em sala , pudemos ter a oportunidade de vivenciar e analisar conteúdos referentes a Enem e similares.
    Graças ao seu trabalho, conseguimos então desenvolver um plano de trabalho, onde, nele organizamos nossa rotina e o quanto seria importante para nosso próprio futuro.
    Para começo de conversa, foi nos apresentado o verdadeiro significado de ter um diploma e o que conseguiríamos ,quais problemas teríamos de evitar ou enfrentar como por exemplo o desemprego que amedronta e assola grande parte da população
    Mas não basta apenas estudar ,é necessário ser sempre o melhor naquilo que buscamos.
    A vida é cheia de obstáculos ,mas cabe a nós mudar a situação q que nos encontramos!<3

    ResponderExcluir
  10. A importância de ter um diploma é que a partir dele você cria mais oportunidades na vida e consegue a profissão dos seus sonhos. Com isso irei construir chances concretas que irão me ajudar profissionalmente.
    O ínicio do desafio da vida não é simplesmente caminhar e viver, mas sim encarar seus objetivos de frente, sendo capaz de enfrentar acima de tudo a si mesmo. Trata-se de sempre melhorar a cada dia, ser melhor do que fomos ontem.
    No vídeo “O FAROL” cita a importância de nossa família, onde o pai ensina tudo ao seu filho até sua adolescência, depois de adulto e da morte de seu pai, ele ensina tudo que aprendeu até o momento para seu filho. Da mesma forma a família é meu farol que me estimula a continuar estudando a todo momento.

    Jéssica Aparecida 3°A

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito ... Os trabalhos me ajudaram bastante em relação ao meu projeto que estou desenvolvendo <3 AMEIIIII

    ResponderExcluir
  12. Os estudos são importantes, pois é com eles que adquirimos conhecimentos, cultura, e traçamos objetivos na vida.
    Através dos estudos nós convivemos com pessoas diferentes e educação diferente das quais recebemos em casa. Famílias cuja base tem uma melhor formação escolar tendem a planejar seu futuro, fazem planejamento familiar, planejamento de carreira, planejam compra da casa, carro etc...
    As Aulas de Preparação Acadêmica foram importantes, onde adquirimos mais conhecimento de mundo, aonde vimos às dificuldades que o mundo nos Da. Vídeos foram apresentados, um bem realista em minha opinião foi O”Vendedor de fumaça” O vendedor de fumaça é um jovem que chega a um vilarejo promovendo mágicas através de uma fumaça misteriosa, com ela consegue modificar tudo o que a população solicita. Esse vídeo foi levado a aula mostrando como as coisas mesmo parecendo fácil, chega a um determinado momento que as coisas mudam de rumo e começam a ficar complicadas.
    Agora vemos o quanto é importante um diploma em nossas vidas, abrem mais oportunidades para uma vida acadêmica melhor.
    Nome:Larissa Série:3°A

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito ... Os trabalhos me ajudaram bastante em relação ao meu projeto que estou desenvolvendo !
    As aulas foram muito produtivas e diversificadas pois nos entusianamos :)
    O incentivo nos faz querer sempre buscar algo mais, fazendo de nos uma pessoa feliz, e melhor a cada dia.
    SEJA COM RELAÇÃO AOS ESTUDOS OU RELACIONAMENTOS,posso afirmar que nos tornamos mais FORTES E CAPAZES.... :) <3

    Bruno Alves Sofilho 3ºA

    ResponderExcluir
  14. Uma aula muito efetiva,boa para poder esclarecer mas os nossos pensamentos sobre a vida, principalmente o nosso futuro.
    O incentivo faz sempre querer buscar algo mais, fazendo fazendo de nós uma pessoa feliz,e melhor a cada dia.

    Gustavo Souza 3A

    ResponderExcluir